NAP Arquitetura | Ladrilho Hidráulico
21576
single,single-post,postid-21576,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.3,vertical_menu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Ladrilho Hidráulico

Ladrilho Hidráulico

O resultado do piso em ladrilho traz um toque moderno e ao mesmo tempo atemporal ao projeto. A escolha do ladrilho hidráulico para pisos em geral deve ser feita de maneira consciente por ser um material poroso, ou seja, mais suscetível a manchas, porém hoje em dia há resinas próprias para aplicar e prevenir em até 100% a absorção de líquidos em geral quando limpados no momento em que caírem no ladrilho. Os ladrilhos também são uma ótima opção para painéis, nesse caso há menos risco de manchar.

As opções de cores e combinações são infinitas, o que possibilita a gente pensar em muitas composições diferentes, de acordo com cada ambiente e estilo, o difícil é escolher qual delas fica melhor!

No vídeo a seguir você pode ver como um ladrilho é feito, todo o passo a passo, artesanalmente feito um a um! Nesse caso o ladrilho tem uma única cor sólida, terracota, que na minha opinião, fica lindo, pois lembram as antigas casas coloniais. Quando há formas e desenhos com cores misturadas o trabalho é aprimorado através de formas feitas para cada modelo.

A fábrica de ladrilhos, se chama Ladrilar e fica em Sp no bairro do Bom Retiro, vale a pena a visita! Sempre somos bem recebidos pelo simpático dono, Hamilton, neto do primeiro proprietário que trouxe a fábrica da Itália em 1.922.

Site Ladrilar:

http://www.ladrilhosartesanais.com.br/

Para assistir ao vídeo clique no link a seguir:

https://youtu.be/yyvft7o46pc

Deixe seu comentário, crítica e/ou sugestão!

No Comments

Post a Comment