NAP Arquitetura | Alvenaria em bloco de concreto e/ou bloco cerâmico
21585
single,single-post,postid-21585,single-format-standard,ajax_fade,page_not_loaded,,select-theme-ver-2.3,vertical_menu_enabled,wpb-js-composer js-comp-ver-4.5.3,vc_responsive

Alvenaria em bloco de concreto e/ou bloco cerâmico

Alvenaria em bloco de concreto e/ou bloco cerâmico

Nesse post vamos entender o que é chapisco, reboco e prumo em uma parede.

Primeiramente preparamos a massa com areia, cimento e água na proporção 3 latas de 18L de areia pra 1 saco de cimento.

No vídeo a seguir você pode ver como aplicar a massa de forma uniforme na parede já chapicada, chapisco nada mais é que jogar literalmente a massa no tijolo, seja de concreto ou cerâmico, de modo a preparar a superfície para receber o reboco.

Após o chapisco precisamos encontrar o prumo para então preencher com massa no nível desejado. Para isso temos uma ferramenta chamada prumo de pedreiro preza por uma linha onde é possível buscar o alinhamento.

Após aplicar a massa por cima do reboco retiramos o excesso de massa com a régua e voltamos a completar onde necessário, pra que tudo fique alinhado na régua. Todo o excesso de massa que cai no chão é reaproveitado.

Para finalizar o reboco passamos a desempenadeira sem dente de forma alisar a massa e deixar tudo pronto pra receber a massa corrida ou gesso liso, já falamos aqui sobre isso também, entre a escolha por massa corrida ou gesso na alvenaria. Clique aqui. Nesse outro vídeo você pode entender melhor esse último processo.

Espero que gostem, comentem, sugiram, compartilhem e sigam nosso blog!!

1 Comment
  • leliane annunziato

    06/2016 at 12:49 Responder

    Goste da aula, parabens!

Post a Comment